Amapá para Foodies · Gastronomia

AMAPÁ PARA FOODIES apresenta: KLOBE, a primeira boutique de carnes nobres do Amapá.

O Amapá acaba de ganhar sua primeira boutique de carnes especiais e a coluna AMAPÁ PARA FOODIES quer te contar, dessa vez, tudo sobre essa novidade e também sobre o universo das carnes e do churrasco.

Vem comigo agora mesmo!

Tendência atual do mercado gastronômico, o KLOBE vem atender um grupo de pessoas que não para de crescer: os apaixonados por carnes de alta qualidade.

jjjjj.png

Os carnívoros de plantão que, por muito tempo, experimentavam, no máximo, maminha, alcatra, picanha e filé mignon, passaram a ser mais exigentes e a se interessar por outros diferentes tipos de cortes de carne, transformando esse mercado que, no Brasil, tem notoriedade.

carnes.png
Cortes de carne bovina

Considerado um dos maiores produtores e consumidores de carne do mundo, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos e na frente até mesmo de países como a Argentina, conhecida por ter a carne como a grande estrela da culinária local.

grafico-consumo.jpg
Fonte: USDA/FAS

E foi exatamente da paixão pelas carnes que nasceu o KLOBE…

Alex Sampaio, um advogado amapaense, descobriu no mundo MEAT algo que estava lhe faltando, um novo hobby que acabou se transformando, quem diria, em sua outra profissão.

alex1.png

Tudo começou, há apenas três anos, quando Alex se inscreveu num curso sobre churrasco, realizado em São Paulo e ministrado por Rogerio Betti, um dos grandes precursores do movimento  #meatlovers no Brasil.

debetti
Alex e deBetti, o papa das Carnes

Finalizado o curso, Alex voltou pra Macapá totalmente encantado por tudo o que lá aprendeu: raças, criação e confinamento de animais, tipos de corte e as diferentes técnicas de assar a carne.

Voltou e foi praticar todo o novo conhecimento em churrascos com a família e amigos, que amaram o tempero do novo mestre churrasqueiro do pedaço.

klobe1.png
Os primeiros churrascos…

Não demorou muito tempo e a esposa Viviane Rebelo, renomada publicitária do Estado, foi, também, completamente fisgada pela cultura da carne e do fogo.

casalklobe.jpg
Casal KLOBE

Juntos, viajaram para participar de importantes eventos da área,  que sempre contaram com a presença de autoridades do assunto e de uma multidão de amantes da carne. O primeiro foi, logo de cara, aquele que é considerado o maior evento gastronômico desse segmento no Brasil, o CHURRASCADA, que aconteceu em abril de 2016, em sua terceira edição, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro-RJ.

churrascada
Churrascada na Marina da Glória: Augusto Sampaio (filho de Alex), Viviane Rebelo e Alex Sampaio

Depois foi a vez do GOIÂNIA TRUCK FESTIVAL, quando Alex teve a oportunidade de grelhar no Food Truck do MATTURADO BBQ, famoso empreendimento do ramo da capital goiana.

matturado.png
Goiânia Food Truck Festival

Em São José dos Campos-SP, em dezembro do ano passado, estiveram no MR. MOO CHURRASCO, evento que teve a participação de inúmeros assadores de diversas partes do Brasil, e em que, mais uma vez, Alex pôde apresentar ao público todo o seu talento no preparo da carne.

jsksl
MR. MOO CHURRASCO

O interesse pelo ramo foi além e virou um negócio do casal. Viviane, proprietária da agência YOU Comunicação, desenvolveu o nome da marca, inspirada no KOBE BEEF, considerada a melhor e mais cara carne do mundo. E assim foi criado o primeiro clube de carnívoros do Estado: KLOBE (KOBE => CLUBE = KLOBE).

marca.png

Desde que nasceu, a marca KLOBE já realizou diversos eventos no Estado, todos sempre com grande sucesso, apresentando de forma pioneira e única todas as novidades do mundo dos carnívoros por aqui.

klobeburger.jpg
KLOBE BURGER: o primeiro evento promovido pela marca, em abril de 2016, no antigo Restaurante Acqua
mew
MEAT & WINE EXPERIENCE: jantar privê, focado na harmonização de carnes e vinhos, realizado na Peixaria Amazonas, em julho de 2016
klobemeat
KLOBE MEAT: evento carnívoro, que ocorreu em novembro de 2016, no Lotus Bar e Restaurante, e contou com a participação de integrantes do grupo ASSADORES (Fábio de Pádua e Evaldo Fernandes) e MATTURADO BBQ (Paulo Guimarães e Aldemir)

Como consequência natural de todo o sucesso do KLOBE e em resposta ao grande número de pedidos dos fãs da marca, eles passaram a vender os cortes sob encomenda e, com muito trabalho e planejamento, o sonho de inaugurar uma boutique de carnes, nova onda do #mundomeat, logo virou realidade.

klobe
KLOBE: a primeira Boutique de Carnes do Amapá

Numa loja desse tipo, bem diferente de um açougue tradicional, você não sente o cheiro forte de carne, o ambiente é mais moderno e limpinho e os cortes de carnes vendidas são da mais alta qualidade. A carne é manipulada de forma diversa de um açougue normal, já que vem cortada e embalada a vácuo e fica congelada e guardadinha em freezers (o que mantém a carne com melhor suculência e textura).

preview.jpg
Alguns dos cortes de carne vendidos pelo KLOBE

O KLOBE, além de vender uma especial seleção de carnes nobres bovinas, suínas e ovinas (como Tomahawk, T-Bone, Short Rib, Strip Rib, Short Leg, Prime Rib, Porterhouse, Carré de Cordeiro, Picanha de Cordeiro, Assado de tira, Picanha de Porco, Double Steak, Ribeye e Striploin, dentre outras), oferece, ainda, aos clientes, temperos, acessórios, vinhos e cervejas artesanais.

klobe2

Estivemos no super evento de inauguração da Boutique, uma noite de muita descontração, música, encontro de amigos e o melhor da carne.

nós
Eu e Rodrigo com o casal Alex Sampaio e Vivi Rebelo
inauguração
Evento #MANDAFOODS, a inauguração da Boutique KLOBE

Se você é carnívoro como a gente e interessado em carnes especiais, vá já conhecer o KLOBE! Você será atendido de forma personalizada e, quando o Alex estiver por lá, ainda ganha dicas de como preparar o corte escolhido.

KLOBE – Boutique de Carnes Especiais

Funcionamento: de segunda à sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 20h.

Endereço: Av. 13 de setembro, 1738, Buritizal, Macapá-AP.

Telefone: (96) 99127-1122

INSTAGRAM: instagram.com/klobe_

 

 

 

2 comentários em “AMAPÁ PARA FOODIES apresenta: KLOBE, a primeira boutique de carnes nobres do Amapá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s