Viagens

NOVA YORK: 15 passeios essenciais na Big Apple

Vamos combinar que Nova York é a capital do mundo, né, gente?! Por isso é praticamente impossível não sonhar em estar por lá pelo menos uma vez na vida…

Screenshot_20180713-085534_Instagram
Visitar NY: um sonho lindo de viver!

Acredito que até quem torce o nariz pros States tem essa vontadezinha (mesmo que negue!) de dar uma volta na cidade, pra ver com seus próprios olhos esse lugar que é o maior centro financeiro e cultural de que se tem notícia e que exerce tanta influência no resto do planeta.

orig.jpg
New York, New York

Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas que existe (é a 8ª na lista mundial e a número 1 do ranking das Américas) e, segundo a Forbes, recebeu, só em 2017, 12,7 milhões de visitantes!

people-walking-on-crowded-street-102006624-58f758d83df78ca159224b37

De tanto servir de cenário para filmes e séries de tevê (NY é sim o paraíso dos cinéfilos!), a gente meio que já conhece a divisão da cidade, seus distritos (Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island) e seus principais points.

5 boroughs map

Como lá é o lugar que “nunca dorme” e onde tudo acontece, não vão faltar coisas pra você fazer, comer e lugares novos pra conhecer,  porém têm aqueles passeios nova iorquinos que são verdadeiros clássicos e que eu listo a seguir pra vocês…

15 PASSEIOS ESSENCIAIS NA BIG APPLE

1. Conhecer a Times Square, a famosa esquina do mundo (que fica no encontro das avenidas Broadway com a 7ª), um dos lugares mais conhecidos e visitados da cidade, e se impressionar com quantidade de gente na rua, lojas, restaurantes e letreiros luminosos gigantescos, ligados 24h por dia;

1615
Times Square de dia…
1404.JPG
Times Square à noite… Aqui jamais existe escuridão!

2. Ir a um dos espetáculos da Broadway e se emocionar com as produções musicais de elevado nível, como O Rei Leão, Frozen, Chicago, O Fastasma da Ópera e Wicked.

1509
O maior desafio na Broadway é se decidir qual espetáculo ver! São tantas opções…

3. Bater perna pela Quinta Avenida, uma das avenidades mais chiques e famosas do planeta Terra, pra ver as maravilhosas lojas que existem por lá (Saks, Bloomingdale’s, Apple, Tiffany & Co e muitas outras), a Catedral de St. Patrick, a Biblioteca Pública de Nova York e o Rockefeller Center.

1808
Quinta Avenida: o crème de la crème de New York City!
1825.jpg
A loja da joalheria Tiffany da Quinta Avenida entrou pra história do cinema… Qual o nome do filme? Bonequinha de Luxo é claro! Era aqui, nessa fachada, que Holly Golightly, a personagem de Audrey Hepburn, tomava seus cafés da manhã e sonhava com uma vida melhor…
1827
A Catedral de St. Patrick é uma das maiores igrejas católicas dos EUA
1612.JPG
Biblioteca Pública de Nova York
1830
O Rockefeller Center (um super conjunto de edifícios comerciais) abriga no inverno a mais famosa pista de patinação da cidade

4. Ver a cidade do alto, no 102º andar do Empire State Building ou no Top of the Rock, observatório que fica em um dos prédios do Rockefeller Center;

1525.JPG
Arrando o céu lá está o Empire State Building… Qual nome do filme? Ou melhor, filmes… Resposta: King Kong e Sintonia de Amor (com Tom Hanks e Meg Ryan)
1550
No 102º andar
1559.JPG
Uau! Como não se impressionar com uma vista dessas?!

5. Dar uma volta pelo Central Park, o coração de Nova York. Enorme (são mais de 340 hectares!), ele divide Manhattan de leste e oeste, e é um oásis no meio dessa Selva de Pedra que a cidade é. Tem muito pra ver lá, mas o mais legal, na minha opinião, é o Central Park Zoo (o zoológico do desenho Madagascar) e a homenagem que fizeram para o John Lennon (Strawberry Fields) e que fica na altura das ruas W 72nd St;

7d5043d62b0105f8647522e22fe24be6
No inverno o Central Park também tem seu rinque de patinação
1730.JPG
Neve no Central Park
mosaico-no-chao-central
Strawberry Fields forever…” Um sonho de beatlemaníaca realizado!

6.  Visitar os imperdíveis museus que a cidade tem. O Museu Americano de História Natural dispensa apresentações, já que foi o cenário do filme Uma noite no museu. Nesse museu não perca a coleção de esqueletos de dinossauros e de animais pré-históricos e as salas que retratam a vida dos diversos povos pelo mundo. Outros que eu adorei conhecer foi o Museu de Cera (foi bem divertido!) e o Museu de Arte Moderna (MoMA), que tem diversas exposições modernosas temporárias e permanentes e obras de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol (aquele das latinhas e da Marylin Monroe), Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo. Mas, gente, o meu museu nova iorquino favorito é o Museu Metropolitano de Arte, o MET, que é um dos museus mais importantes do mundo, daqueles que se tiver que escolher só um pra ir eu digo: vá nesse! Passei horas por lá e passaria muito mais! A coleção de cultura egípcia, de armaduras de cavaleiros medievais e as diversas obras de pintores, como Monet, é surpreendente! Confesso que gostei mais de lá do que do Louvre (desculpa, Paris!).

Screenshot_20180712-095806_Instagram.jpg
Uma tarde no Museu… (Museu Americano de História Natural)
1369.JPG
Casal Kennedy no Museu de Cera
screenshot_20180712-095816_instagram-e1531402130644.jpg
O melhor da arte moderna no MoMA
Screenshot_20180712-102132_Instagram.jpg
Arte clássica, cavaleiros e múmias no MET

7. Caminhar pela Ponte do Brooklyn. Essa icônica ponte liga Manhattan ao Brooklyn e foi inaugurada em 1883. Sempre movimentadíssima, prepare-se pra disputar um clique no meio de um batalhão de pessoas. Garanto que vai valer a pena!!!!

1889.JPG

8. Fazer um passeio de barco pelo rio Hudson pra ver de pertinho a Estátua da Liberdade, o maior símbolo dos Estados Unidos.

1949
Vamos navegar pelo rio Hudson?
1987
Vendo Manhattan de um outro ângulo…
1970
Principal cartão de Nova York e uma das sete maravilhas do mundo, a Estátua da Liberdade é impactante até mesmo encoberta pela neblina, num dia assim nada ensolarado, como esse que eu peguei por lá. Ela fica na Liberty Island, no meio do Rio Hudson, e pra acessá-la você precisa pegar um dos barcos (ferryboats) que saem do Battery Park (sul de Manhattan)

9. Dar uma voltinha por Wall Street, o distrito financeiro mais importante do mundo, e tirar uma foto no Charging Bull! Esta rua, que é uma das mais antigas de NY, abriga diversos prédios de escritórios do ramo e a famosa Bolsa de Valores.

wall-street-bull
O touro de Wall Street

10. Ir ao Ground Zero, como ficou conhecido o local onde estavam as torres do World Trade Center, e visitar o Museu Nacional do 11 de Setembro e o novo prédio One World Trade Center;

1916.jpg
Jamais esqueceremos! Pelas paredes próximas ao Ground Zero…
1924.JPG
Memorial 11 de Setembro!
1917.jpg
O WTC 1, como também é conhecido o novíssimo One World Trade Center, é o 4º edifício mais alto do mundo!

11. Fazer umas comprinhas na Century 21 que fica na região do Ground Zero. Essa enorme loja de departamentos multimarcas (são 5 andares!) é uma verdadeira tentação e vende objetos de desejo a preços sensacionais o ano inteirinho (roupas, sapatos, bolsas, óculos etc)!

century21.jpg
Century 21… Lá eu lembrei de um outro filme que se passa em NY… Os delírios de Consumo de Becky Bloom… Rs

12. Pegar um trem na Grand Central Terminal, a estação de trens histórica de Manhattan. Inaugurada no início do século XX, ela recebe hoje em dia trens e metrôs e é considerada uma das maiores estações do mundo.

1862
Grand Central Terminal
1861
É aqui nesse cenário que se passam as primeiras cenas da série Gossip Girls

13. Respirar um ar puro na High Line, o jardim suspenso que foi construído em uma antiga ponte ferroviária que passava por cima da cidade e estava há anos abandonada. São 2 km de muita natureza e tranquilidade no meio da muvuca que Nova York é!

dsc_00071.jpg

14. Assistir um show no B. B. King, o lendário bar de blues. Ótima opção para curtir a night da cidade!

1678.jpg

1685
Foi no B. B. King que assistimos um show tributo aos Beatles

15. Experimentar hot dog, sanduíche de pastrami, cheesecake ou qualquer sabor do mundo que você tiver vontade! NY tem inúmeros restaurantes, cafés, barraquinhas e food trucks espalhados pela cidade.  Da comida de rua à comida sofisticada, tem de tudo por lá!

2015.JPG
Hot dog às 4h da manhã
1927
Cheesecake no Cake Boss Café
1655
Alta Gastronomia na Brasserie Les Halles, restaurante por anos comandado pelo saudoso chef celebridade Anthony Bourdain
1498.jpg
Entradas americanas clássicas no Hard Rock Café New York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s